FANDOM

O CrossFire ou Crossfire é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela empresa sul-coreana SmileGate e publicado pela primeira vez no dia 03 de maio de 2007 na Coréia pela editora sul-coreana Neowiz. O jogo possui dezenas de servidores espalhados pelo mundo, que atendem a mais de 70 países. Traduzido para mais de 8 idiomas diferentes, o jogo já registrou a marca de mais de 4.000.000 de jogadores simultâneos e mais de 400.000.000 de usuários registrados em todo o mundo. É considerado um dos first person shooters mais jogados da atualidade.

Resumo Editar

Em CrossFire existem duas forças mercenárias que estão num conflito global épico. Os jogadores assumem o papel de integrantes da organização terrorista Black List ou das forças policiais da organização Global Risk, participando de confrontos online onde os jogadores devem trabalhar em equipe para alcançarem o objetivo de cada mapa ou missão.

Existem 9 modos de jogo no CrossFire, são eles: Team Deathmatch, Procurar & Destruir, Modo Eliminação, Modo Fuga, Modo Fantasma, Free For All, Modo Zumbi, Modo Herói e Modo Mutação. A cada partida concluída os jogadores recebem uma quantia em Pontos de Experiência e Game Points, que pode variar de acordo com o modo de jogo e o desempenho do jogador na partida. Com os pontos de experiência o jogador poderá subir de patente, liberar novas armas e subir no ranking de jogadores. Os Game Points, também chamados de GP, servem para os jogadores comprarem novas armas, equipamentos e até mesmo para customizar a aparência do seu personagem.

Servidores pelo mundo Editar

O jogo foi publicado por diversas editoras no mundo. Estes são os países e regiões onde o Crossfire foi lançado:

Região Editora Data de lançamento
Coréia do Sul Neowiz 03 de maio de 2007
Japão Arario 23 de fevereiro de 2008
Vietnã VTC Game 15 de março de 2008
China Tencent 28 de abril de 2008
US, UK e Canadá G4BOX 30 de janeiro de 2009
Filipinas Gameclub 17 de setembro de 2009
Indonésia Lytogame 08 de dezembro de 2009
Rússia Mail.Ru 02 de junho de 2010
Taiwan MacroWell OMG 24 de março de 2011
Europa SG Interactive (GameRage) 31 de agosto de 2011
Brasil G4BOX 09 de dezembro de 2011

Monetização Editar

Todas as editoras do CrossFire pelo mundo adotam o modelo de comercialização de jogos Free-to-Play. Desta maneira, o acesso ao jogo é gratuito e qualquer jogador poderá jogar sem investir nenhuma quantia em dinheiro. No entanto, há uma moeda virtual, que pode ser adquira com dinheiro real, no qual pode-se adquirir itens exclusivos dentro do jogo.

Encerramento da versão Coreana Editar

No dia 11 de julho de 2012, a versão sul-coreana do CrossFire foi definitivamente encerrada devido ao baixo número de jogadores nos servidores e consequentemente a queda na geração de renda para sustentar as despesas. Este fato ocorreu, principalmente, pelo surgimento e crescimento de jogos concorrentes na Coréia do Sul como Counter Strike Online, Special Force e Sudden Attack.

Também no FANDOM

Wiki aleatória