FANDOM


Logo oficial do Assault Fire

Assault Fire é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Tencent a partir de 2008. O jogo foi inicialmente lançado na China, onde os testes fechados tiverem início no dia 28 de maio de 2011 e se estenderam até 30 de setembro 2011, data na qual iniciou-se a fase de testes abertos (open beta).

A ambientação do jogo ocorre em 2018, e seu enredo basicamente trata do confronto entre uma unidade militar do governo (GSDU) e mercenários (Resistência). Com cenários futurísticos e bem detalhados desenvolvidos com a Unreal Engine 3, o jogo possui gráficos avançados em comparação com outros jogos do estilo.

Em 2013, a distribuidora de jogos online Level Up! Games adquiriu os direitos de licença para publicar o Assault Fire na Filipinas e no Brasil.

História Editar

Num futuro próximo, a insaciável sede da humanidade por expansão e conquistas, ambas culminaram em avanços tecnológicos... e um sofrimento incalculável. Poluição, disputas por recursos e poder levaram a uma guerra que assolou o que restava da civilização.

Num esforço para evitar mais derramamento de sangue, foi formada uma União, constituída por aproximadamente 30 cidades-estados unidos por um tratado de paz. Nesta nova era, o mundo agora se tornou um caldeirão de culturas e raças, e os governos foram substituídos por mega-corporações com dinheiro suficiente para sustentar suas economias. Por um tempo, parecia que a paz finalmente voltaria ao mundo.

GSDUResistance.jpg

Mas a paz não virá.

A União esta constantemente sendo atormentada pela instabilidade social e por focos de rebelião. No caos, um grupo de mercenários conhecido como a Resistência torna sua presença conhecida, atacando instalações e armazéns de armas do governo, usando tecnologia e armamentos roubados. Para combater esta ameaça iminente, a mega-corporação cria a Global Security Defense Unit (Unidade de Defesa e Segurança Global) ou GSDU, uma unidade militar de elite formada pelos melhores e mais brilhantes soldados que a União tem a oferecer. A partir daí, começa uma nova guerra.

Mas há um desconhecido para ambos os combatentes, uma outra sombra paira sobre o campo de batalha. Uma mega-corporação desonesta (CT Technologies) esta secretamente fornecendo armas, equipamentos e tecnologia tanto para a Resistência, quanto para a GSDU.

Mas este não é o seu único segredo... porque a CT Technologies também esta envolvida no aumento de ataques mutantes e infestações de cyber-zumbis que ameaçam o equilíbrio de poder na União, um equilíbrio que deve ser mantido antes que o mundo mergulhe novamente no caos.

Desenvolvimento Editar

Antiga logo af.png

Antiga logo do Assault Fire

O jogo foi desenvolvido pela Jade Studios, um dos 4 estúdios de desenvolvimento de jogos da Tencent. Segundo anúncio feito pela empresa em 15 de abril de 2011 numa conferência, os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento do seu primeiro jogo de tiro em primeira pessoa já se estendiam por 3 anos (ou seja, desde 2008).

O jogo foi desenvolvido sob a poderosa Unreal Engine 3, até então a versão mais recente deste motor de jogo, considerado moderno e robusto para a época.

Mudanças de nome Editar

T-Game.png

Logo do antigo nome do jogo

Ainda no estágio de desenvolvimento, cogitou-se chamar o jogo de Against War: Fire Assault. Logo ao ser anunciado publicamente no site oficial os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento do primeiro FPS da Tencent, o jogo passou a ser chamado de T-Game. Acredita-se que esta seja a abreviação de "Tencent Game", como forma de homenagem pelo desenvolvimento do primeiro jogo de tiro em primeira pessoa da Tencent.

Posteriormente o nome T-Game foi substituído por Assault Fire, possivelmente por uma questão de marketing e comercialização do jogo no exterior. Na China, o jogo passou a se chamar Ni Zhan.

Servidores Editar

Atualmente o Assault Fire possui servidores em 3 países no mundo. Confira a localização dos servidores, as distribuidoras e datas de lançamento do Assault Fire pelo mundo.

País Distribuidora Data de Lançamento
China Tencent 28 de maio de 2011
Filipinas Level Up! Games
Brasil Level Up! Games 11 de julho de 2013

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória